Gisele Barbosa cresceu em meio à rendas, cristais, pérolas e retalhos no ateliê de sua mãe, Mabel Barbosa, que vestiu muitas noivas entre os anos 50 e 80. Mais tarde, Gisele resolveu seguir os passos da mãe e entrou para o mundo da moda. A partir daí, a estilista não parou: abriu sua loja na Visconde de Pirajá, em Ipanema e iniciou sua participação no Fashion Business e posteriormente no Rio à Porter, do Fashion Rio.
Com vendas em várias regiões do Brasil e exportações para Austrália, Japão, Estados Unidos, Itália e Costa Rica, Gisele foi procurada para a abertura da primeira franquia de sua marca em Brasília, que já existe há três anos por lá.
Atualmente, Gisele é conhecida por seu trabalho de interferências nas peças de forma artesanal, seja com bordados ou aplicações, tudo é sempre feito à mão.Há cerca de ano, as peças de Gisele estão sendo vendidas nas lojas da multimarcas americana Anthropologie (http://www.anthropologie.com/), que veio agregar ainda mais em seu trabalho. A sensibilidade de Gisele e a paixão pela natureza são marcas fortes que se fazem presentes nas peças desenvolvidas pela estilista. Além de empregar cerca de costrureiras e bordadeiras, Gisele faz um trabalho em parceria com a ONG Amparo Brasil, que produz seus chaveiros e bolsas.
Nas fotos abaixo, uma prévia da Coleção Primavera/Verão 2012 Gisele Barbosa, que recebeu o nome "Mãe, um ser de luz", em homenagem à sua mãe Mabel, que faleceu no ano passado.
Para acompanhar e conferir com mais detalhe o trabalho de Gisele Barbosa, acessem: http://www.giselebarbosa.com.br/
Fotos Beatriz Cunha
Gisele Barbosa posa em sua loja com uma peça da coleção
Verão 2012
Nenhum comentário:
Postar um comentário